Dúvidas e FAQs

Encomendas e entregas

As encomendas feitas online são enviadas via CTT/EMS18 , levantadas no nosso estabelecimento se solicitado pelo cliente ou outro modo pré-acordado entre a Radipeças e cliente e após confirmação de disponibilidade do material encomendado.

Qualquer dano provocado no transporte é da responsabilidade da empresa transportadora.

As encomendas recepcionadas pelos nossos serviços até as 16H00, de material disponivel em stock, serão enviadas no próprio dia sendo a entrega prevista para o dia útil seguinte, até as 18H salvo indicação contrária.

Por defeito as encomendas são enviadas à cobrança.

Caso pretenda efectuar o pagamento por transferência bancária antecipada, deverá contactar-nos afim de verificar o valor correcto a transferir.

A todas as encomendas para expedição acresce ao preço total dos produtos seleccionados, o valor de portes de envio conforme tabela Tarifários EMS.

Apenas clientes registados poderão efectuar encomendas online. Para tal é necessário o preenchimento do formulário de registo.

Ao efectuar uma encomenda a mesma é validada e processada pelos nossos serviços e caso seja para envio, receberá via e-mail a re-confirmação com o valor de portes incluído. Após isso o utilizador pode efectuar o pagamento por Multibanco ou Cartão de Crédito através da área “Encomendas” da sua conta na Radipeças.

Os preços apresentados incluem IVA à taxa em vigor (23%).

Os preços podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Preços que se encontrem claramente desfasados da realidade por defeito ou excesso terão de ser confirmados com os nossos serviços.

As imagens dos produtos poderão diferir dos propostos.

Importante : A actualização do website não é em tempo real, é efectuada automaticamente no final de cada dia. Podem , assim, existir erros de publicação, descrição, fotos e / ou preços desactualizados.

Utilizadores antigos

Os utilizadores registados na antiga loja Radipeças têm a possibilidade de aceder com as suas contas em este novo website. Para tal é necessário procederem à recuperação da “password” de acesso na secção “Minha Conta” onde diz “Perdeu a sua senha?“.

Devoluções

Trocas/Devoluções:

Resolução de contratos – Devoluções – em compras realizadas diretamente no nosso espaço físico:

Para compras efetuadas diretamente na nossa loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, não somos obrigados, por lei, a aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso o artigo adquirido esteja em conformidade e a venda tenha sido feita conforme a lei exige.

Para mais informações, consultar : https://cec.consumidor.pt/guia-de-compras-na-internet/direito-de-cancelamento.aspx

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

O período de cancelamento de 14 dias seguidos é aplicado quando a encomenda foi finalizada e paga na totalidade via internet e levantada no espaço físico.

Resolução de contratos a compras à distância em www.radipecas.com :
Para compras à distância – online – e receber na morada, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias seguidos ( período de reflexão) após a data da fatura, para devolução do(s) artigo(s) .
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.o 2 do artigo 13o do Decreto-Lei n.o 24/2014, de 14 de Fevereiro

1 -Condições de aceitação:
Para devoluções/trocas ( resolução de contrato ) nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso
respeitem todas as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

1.2 Estar na sua embalagem original, documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.

1.3 Deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.
No caso de não cumprimento de alguma condição acima descrita, não poderemos aceitar a devolução (e o respetivo reembolso), troca ou crédito, de acordo com o Artigo 14.o no 2 do DL n.o 24/2014.

2- Para mais informações, consultar : https://cec.consumidor.pt/guia-de-compras-na-internet/direito-de-cancelamento.aspx

3 – Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.o no 2 do DL n.o 24/2014.

3.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.

3.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados ou violados de qualquer forma, produtos cortados à medida, produtos de higiene, produtos cosméticos, máquinas e artigos de cuidados pessoais. Tal como produtos que tenham sido ativados, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, motociclos, equipamentos Gimnodesportivos, equipamentos de estética, etc.

3.3. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja rasgada , violada ou danificada de qualquer forma.

3.4. Não serão aceites trocas ou devoluções de Grandes e Pequenos electrodomésticos.

3.5 Não serão aceites trocas ou devoluções para um – Pedido especifico de cliente – .

4. Em caso de envio para as nossas instalações, qualquer caixa deverá ser devidamente acondicionada, nomeadamente dentro de outra caixa que não a original. Uma vez que a caixa original não poderá sofrer de qualquer marca de dano ou colocação de etiquetas da empresa transportadora.

5. Os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

6. Formas de reembolso de Devoluções:

6.1. A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto.

6.2. Em caso de aceitação da devolução, o cliente pode optar uma Nota de Crédito ou pelo reembolso – por defeito – transferência bancária sendo neste caso necessário que o cliente indique um IBAN.

Garantias:
Os artigos comercializados pela Radipeças – Episódio Genial Unipessoal, lda na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

Têm um periodo de garantia de 3 anos para utilizador particular, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.o 84/2021 de 18 de Outubro e de 6 meses no caso de utilização profissional de acordo com o artigo 921 no2 do Código Civil.
O cliente antes de efetuar o pagamento ou aceitação da encomenda deverá ler as Condições de Garantia. Caso não aceite as mesmas deve comunicar à Radipeças – Episódio Genial
Unipessoal, lda antes de efetuar estas ações. Após efetuar o pagamento e a aceitação da encomenda, significa que tomou conhecimento e aceitou os nossos termos e condições